13 de agosto de 2010

Festa de aniversário Ben 10

Caros Blogonautas, Hoje vou dar algumas dicas para a festa de aniversário do famoso desenho animado "Ben 10" que os rapazes tanto gostam.

Imagem retirada Aqui
Quem é o "Ben 10"
Ben, com 10 anos de idade, descobriu um relógio muito poderoso, que caiu do céu numa esfera metálica, que logo se colou ao seu pulso, o nome do relógio é Omnitrix.
O Omnitrix  guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.
Ben, a sua prima Gwen e o seu avô Max, vão viver muitas aventuras emocionantes.


Músicas Ben 10

Ben 10 (Imagem retirada Aqui)
Ben 10 Theme Song
Ben 10 em Português
Os 10  alienígenas
Besta (Wildmutt) ( Imagem retirada Aqui)

XLR8 (Accelarate) (Imagem retirada Aqui)

Quatro Braços (Fourarms) ( Imagem retirada Aqui)

Ultra T (Upgrade)
Faça a festa curta e estruturada

Envolva o seu filho no planeamento da festa, ex: escolher o tema, ideias para a elaboração dos convites, colocar os convites nos envelopes, etc.
Uma festa para crianças com duas horas de duração, mas com algumas atividades é a receita do sucesso.
Mantenha as crianças ocupadas desde a chegada, até a saída da festa, o evento principal da festa deve começar assim que a maioria dos convidados chega.
Sirva o bolo na ultima meia-hora da festa. O final mais comum da festa é quando as crianças começam a ficar aborrecidas.


Ideias para a festa
Use a Imaginação! Com os mais pequenos, a imaginação é fundamental. Se todos os convidados são fãs do "Ben 10",  eles sabem a importância do Omnitrix.
Para a Decoração do espaço, se optar por balões, arcos com balões etc, tenha em atenção em colocar o verde como cor predominate, depois pode utilizar o branco e o preto/ azul escuro ou pode utilizar também um ou dois tons de verde e um laranja para dar um ar mais alegre à decoração.

Imagem retirada Aqui

Se quizer utilizar mais adereços para completar a decoração tais como, pratos, guardanapos, copos, toalha etc, pode encontrar aqui 

Imagem retirada aqui
Convite Ben 10
Pode encontrar um pacote com 8 unidades, ou pode dar largas à sua imaginação e cdo com a foto do aniversariante e um personagem, ou mais (alianigena) preferido.
Os convites podem ser do género tradicional ou artesanal. De uma forma ou de outra, o convite com o tema "Ben 10", é algo muito importante, pois será a primeira impressão a sensação de que a festa vai ser um fracasso.

Envelope

Convite
Roupa do aniversariante
Há quanto tempo o seu filho sonha em ter aquela roupa do seu personagem favorito? Aproveite para realizar o seu sonho, adquire o relógio a camisa e o casaco do Ben.
(Casaco Ben 10 - aqui)

Lanche
Ao planear um aniversário "Ben 10" pense nos lanches, pegajosos e de cor verde.
O verde é a cor do alienígena, por isso pense em doces como gelatina de limão, tutti-frutti, pudim de pistacho.  Esteja também atento aos moldes de gelatina , existem moldes diferentes do "cérebro" , que fará qualquer fã "Ben 10" feliz.

Bolo de Aniversário
Para o bolo de aniversário experimente fazer em 3D com personagem preferido do aniversariante, eles vão adorar.

Bolo de aniversário Omnitrix e Ultra T
(Este bolo foi feito aqui)
Lembrança da Festa
Saquinhos com lembranças são uma ótima opção para que seu convidado se sinta especial. Pode colocar chocolates, pequenos brinquedos (atenção às peças que podem ser engolidas pelos pequenos), mini lápis de cor, massinha para modelar.
Escolha o conteúdo da lembrança de acordo com a idade das crianças e preste atenção na segurança destes items.


Lembrança "Verde"
Lembrança para o convidado, latinha para guardar as canetas feita com material reciclado, utilizando a técnica decopage.



Lembrança "verde" (Imagem retirada aqui)
Material:


Latinhas de massa de tomate, leite em pó ou achocolatado
Primer para metais
Tinta PVA para artesanato na cor se sua preferência
Termolina leitosa
Guardanapo ou papel para decoupage
Veniz acrílico
Pincel com pelos macios.


Modo de Fazer:
1. Lave as latinhas. Passe uma demão de Primer na latinha e deixe secar por 4 horas, logo após, passe outra demão de Primer e deixe secar por 4 horas.


2. Pinte a latinha com tinta PVA com a cor de sua preferência. Se precisar você pode passar outra demão de tinta. Deixe secar por 3 horas.


3. Para colar o guardanapo na latinha: primeiro recorte a figura do guardanapo ( não se esqueça que o guardanapo possui três camadas de papel) tire as folhas brancas do guardanapo, deixando apenas a folha com o desenho.


4. Posicione a figura do guardanapo na latinha e passe uma demão de termolina leitosa por cima da figura, assim ela vai aderir na latinha. Deixe secar por uma hora.


5. Por último, para impermeabilizar a latinha passe uma demão de verniz.

Pode encontrar alguns destes produtos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário